segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tempo que passa, uma eternidade próxima


Há sentimentos que não compreendem a Razão, muitos deles em essência, sequer existem, são fantasmas que nossa mente inventa, como se fossem pensamentos dentro dos nossos sonhos, incompreensíveis e talvez indecifráveis, nós simplesmente sentimos e tentamos sem êxito, tornar real o que não pode ultrapassar a barreira da imaginação.

Não estou dizendo que de fato existe o impossível, mas no que tange a eternidade, como pode grande parte da humanidade ainda acreditar em tamanha mentira.

Os seres humanos sempre foram dominados e controlados por um ser muito poderoso, capaz de estar em todos os lugares, todos os dias, 24 horas por dia, e que mesmo embora ele seja muito justo e correto, para grande maioria ele é invisível, simplesmente insignificante, já para algumas pessoas, que foram vítimas da sua “ditadura”, ele não passa de um monstro, cruel e impiedoso.

Estamos falando dele, criatura a qual o homem nomeou como “Tempo”.

O ser capaz de dar início e a por fim a todas as coisas, em qualquer momento e lugar, e sim, é ele, o dono da eternidade, a qual não compartilha com ninguém e nem mesmo com qualquer outra coisa material que se possa imaginar.

Quantas pessoas passam anos buscando a sua felicidade, ou simplesmente acreditam tanto em algo, que deixam de viver o presente, sonhando com um futuro melhor.

Dinheiro, fama e reconhecimento,

Claro, não podemos ser hipócritas e dizer que tudo isso não têm valor.

Mas como é medíocre acreditar que existe a eternidade.

O Tempo empresta coisas materiais às pessoas, para que elas tenham seus momentos de alegria, mas não conta a elas que terão um prazo para a devolução, e estas pessoas também não vão atrás de respostas, ficam tão eufóricas com o “osso jogado”, que se esquecem de priorizar certas coisas em suas vidas.

E isso não é crueldade de sua parte,

Pois talvez o Tempo, apenas queira mostrar às pessoas que existe algo que não pode ser comprado ou deteriorado, talvez ele se refira àqueles sentimos incompreensíveis e indecifráveis que as pessoas insistem em querer materializar.

Materializar o “impossível”,

Teimam em dizer que são apenas sonhos inalcançáveis,

Enquanto o Tempo responde teimando em dizer que é só o amor, e basta senti-lo!


Escrito por'''Wendel Barreto    Edição e imagem'' Danilo Resque

Nenhum comentário:

Postar um comentário